quinta-feira, 23 de julho de 2015

Um Domingo no Parque

Estava ali sentadinha, quatro e pouco de uma ensolarada tarde de domingo. Inverno, Curitiba, o sol deu as caras e muitas pessoas tiveram a mesma ideia. Apreciando o ar fresco sinto o cheiro mais típico de um domingo no parque, algodão doce. Tento não me distrair demais, afinal só tenho uma hora para fazer um sketch de alguma cena do Jardim Botânico. Mal começo a pintura e já se aglomeram algumas pessoas ao meu redor e uma turminha agitada de crianças. "-Posso pintar também tia?  -Pode. Pinta aqui no tronco. -Eu também quero! -Calma, é melhor vocês buscarem um papel pois não tenho outra tela." Aí elas voltam com papel, como não tenho outra palheta pego uma tampinha do godê e coloco ali dentro uma cor, vermelho da corfix, explico que somente poderão usar esta cor e pra tomarem muito cuidado pois esta tinta não sai se manchar a roupa. Tento continuar minha pintura. De repente ao olhar para o lado vejo elas pintando com azul. "-Azul meninas? -É tia." Olhando para minha maleta meio bagunçada pergunto: "-Mas qual azul vocês pegaram? -Esse aqui." E me mostram a tinta Windsor & Newton. É faz parte de pintar no parque....


Quase na hora de voltar para casa, mas não sem antes tirar uma foto. Cada um que participou leva um cantinho do parque na memória e no papel. Foto de Iricelma Medina.









Compartilhando os trabalhos. Não importa o suporte e nem a técnica, o que importa é amar o que faz, o resto é consequência.
Foto de Francisca Cury.



















Tela em andamento, tentando me concentrar enquanto.... Foto de Iricelma Medina





















...as crianças brincam e pintam e tagarelam. Aqui em companhia de outro talentoso pintor, Dulcídio Fernandes. Foto de Danielle Neves.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário