sexta-feira, 15 de maio de 2015

Composição

"Arte pra mim não é produto de mercado. Podem me chamar de romântico. Arte pra mim é missão, vocação e festa." 

Fui seduzida pela cor. Cheguei a casa de Rodolfo Hey, juntamente com mais um tanto de gente bacana na manhã de um domingo cinzento de abril. A turma que faz parte do grupo Croquis Urbanos Curitiba foi convidada para retratar esta casa ímpar de estilo polonês pintada com cores fortes. A cor  me distraiu completamente. Visualizei uma porta amarela e decidi rapidamente, é essa. Pintei durante duas horas e não conseguia chegar onde queria. Tudo bem, não desisto fácil Em casa "caiu a ficha". Escolhi uma composição arriscada. Nada de dividir a tela em terços, nada de pontos estratégicos para oferecer ao observador um passeio visual. Mesmo assim continuei em minha escolha, terminei apenas esta semana e aqui está. Pura cor. Gostei assim mesmo.




Casa de Rodolfo Hey. Técnica: Pintura a óleo. 20 x 30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário