terça-feira, 3 de março de 2015

Pequenos artistas

"Meu tio, o artista plástico Vint Lawrence, achava que três perguntas devem ser feitas sobre cada pintura: O artista tem algo a dizer? Ele diz isso bem? E o mais importante: o artista deixa que eu tire minha própria conclusão? O ato de podermos completar o pensamento do artista é essencial para a apreciação de uma pintura. Um processo semelhante acontece com a arte de ensinar; as lições mais eficazes são aquelas em que os alunos são guiados até o ponto em que podem dar os últimos passos sozinhos." Extraído do livro "Um bom professor faz toda a diferença" de Taylor Mali.

Aqui quero deixar o registro daquilo que meus alunos de desenho e pintura estão fazendo. Amo dar aula e acho que as vezes me entusiasmo mais com o trabalho do  que eles propriamente.


E assim começam as aulas: desenho de observação com lápis grafite. Aqui a Rúbia está desenhando um personagem prestando atenção a importância dos tons.


Antes de começar a trabalhar com cor um pouco de Teoria da Cor. Desenho da aluna Camila.



A aluna Bianca usando uma foto como referência para seu desenho sobre papel vegetal com lápis de cor. 



Próxima etapa, lápis de cor aquarelável, aqui um desenho da aluna Rúbia.



Após aprender a forma e a cor , os alunos passam então a tinta óleo sobre tela.


Kael dando os últimos detalhes em sua pintura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário