quinta-feira, 12 de março de 2015

Fazer mais

"Espero que eu sempre possa desejar mais do que consigo fazer."
                                                                               Michelângelo


Neste domingo mais uma vez participei dos Croquis Urbanos, desta vez tive o privilégio de ter a companhia de meu aluno de pintura Leonardo, que foi avisado, se participasse uma vez certamente ia querer voltar, dito e feito. Ele quer voltar. 
Nos encontramos em frente ao Museu de Arte Contemporânea do Paraná. Tenho observado algo nestes encontros. Cada um que chega cumprimenta o pessoal, procura um ângulo e logo vai começando o seu croqui. Um escolhe o lápis grafite, outro a canetinha, outro a aquarela. Há aqueles que usam logo tudo, mas uma vez começado o trabalho se concentram naquilo como se estivessem em uma corrida, pois dali em diante o tempo voa e em pouco tempo vai bater o sino avisando que é hora de exposição.
E eu este domingo certamente desejei bem mais do que podia fazer em duas horas, tudo bem, vou finalizando aos poucos, depois mostro o resultado final.


Ah! Esqueci o cavalete, mas tudo bem, quem quer, dá um jeito não é?
       Obrigada, Cintia Zuchi pela foto.




       A tradicional foto do Grupo não pode faltar. Belo registro de Cintia Zuchi.





            Por enquanto está no cavalete, espero logo conseguir concluí-la.




Pronto, não resisti. Deixei outras coisas de lado e terminei a tela. Pedi ao Washington Takeuchi, talentoso fotógrafo que nos acompanha nos croquis que me enviasse uma foto e assim consegui concluí-la. O desafio foi seguir o mesmo ritmo da pincelada ao ar livre, não queria me prender a foto. Queria registrar com fidelidade, mas com liberdade e obedecendo a intuição ao invés da pincelada elaborada e estudada que é mais comum na pintura de atelier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário